Monday, April 10, 2017

O PIOR ESTADO, TERRA DO ÓDIO E PRECONCEITO


CUIDADO AO LER ESSE TEXTO!!!!
SE TENS PROBLEMAS EM ADMITIR VERDADES!!!!

AOS QUE ME ACUSAM DE GENERALIZAR, peço que leiam com cuidado esse texto, esclareço que também tenho familia por lá, e que até pari um FILHO por lá, que esta absorvendo esses exemplos como modelo de comportamento desde pequeno por lá. 
Não incluo TODO CAPIXABA nesse texto, porém os que se auto-intitulam "cidadões de bem" e que tanto acham respeitam o próximo. Os convido para uma reflexão:
Esse bem que esses senhores que se doeram com meu texto se julgam que fazem não faz desse estado menos machista, menos violento, menos racista.
FALO DAS PESQUISAS.
Sua bondade não reduz o titulo de estado mais violento do país.
Não ter atitude racista, machista, homofóbica, preconceituosa em geral com o próximo não basta!
Ficar calado quando o coleguinha ao lado na roda de conversa desumaniza outra pessoa, lança o ódio gratuito, usa expressões de preconceito é COMPACTUAR, é deixar que o PRECONCEITUOSO TENHA VOZ. 
Ouvir conceitos racistas, machistas, homofóbicos e ficar calado e ainda se considerar um cidadão de bem? 
Não vejo como fazer o bem deixar que PRECONCEITO tenha voz e fique calado.
Se coloque a refletir se nunca ouviu uma piada, um comentario racista e ficou calado, mesmo sem concordar... Reflita. 
Cito Einsten :


"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más,
e sim por aquelas que permitem a maldade..."
Albert Einstein




O Espírito Santo mostra mais uma vez pro mundo o jeito nojento de ser o pior estado do Brasil. Não falo apenas por mim, basta dar um Google em PIORES estados em relação á VIOLÊNCIA, MACHISMO, PRECONCEITO, RACISMO, o ES esta sempre entre os primeiros. A FRASE ES É O PIOR é a mais encontrada nessas pesquisas. Já comprovado o estado mais violento para mulher, gay, negro, ali se faz o que se bem entende. Não há limites, se postaram essa foto em redes sociais o que devem conversar entre eles? Sim eu cresci ali, não branca, mãe solteira aos 20, no meio desse absurdo, no mesmo bairro que a maioria da foto mora. 

Eu convivo com essa mentalidade a mais de 20 anos nas escolas mais caras da cidade. Minha vida sempre foi um inferno. Nunca me encaixei nos requisitos para ser aceita, muito menos respeitada. Ainda bem jamais me comportaria de maneira tão desrespeitosa com o próximo. 

Eu devo mesmo ser uma aberração para eles, pois NUNCA tive esse comportamento DESRESPEITOSO entranhado naquela cultura. 

Essa é a burguesia pobre metida a besta  que se acha elite e esse é o comportamento natural dos futuros médicos, formadores de opinião do estado. 

Nota-se também que não há negros na foto, confirmando assim que o se tornar médico naquele lugar, também é inacessível a negros como em varios outros setores da sociedade visto por ali


Isso me faz lembrar claramente o que eu passei pois foi no meio desse tipo de gente que eu cresci. Machistas, preconceituosos, não respeitam ninguém. Ali não há limites. Nojo e repudio e é por isso que é um estado tão medíocre e atrasado. Assim funciona a mente dos futuros doutores desse estado. Na época do colégio era o caos instalado, salve-se quem puder... ESSA FOTO DESSES ESTUDANTES fez todos os meus traumas de colégio, virem à tona. Gerações passaram e só piora. Mulher é um pedaço de carne que não merece respeito por ali. Eu não me arrependo de nada que fiz pra me livrar de conviver com esse tipo de gente naquele buraco. Essa foto representa como pensa a burguesia nojenta, preconceituosa, machista e racista capixaba. Se comportam assim porque foi essa educação que receberam da geração anterior. Não podemos esquecer que o bisavô desses delinquentes estupravam escravas de 12 anos na senzala. Os conceitos são repassados. 
Essa foto desses estudantes de medicina não me deixa dúvida que eu vivi num inferno. Respeito por ali... somente se você atender à uma série de padrões de fortuna e branquitude.


http://exame.abril.com.br/brasil/espirito-santo-e-o-estado-brasileiro-que-mais-mata-mulheres/amp/

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/05/noticias/especiais/violencia/2012/1224822-espirito-santo-e-o-estado-onde-mais-se-matam-mulheres-no-pais.html

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/alunos-de-medicina-fazem-foto-com-calcas-abaixadas-e-faculdade-abre-sindicancia.ghtml