Friday, December 23, 2016

Qual é o meu legado?

Legado é a única coisa que deixamos vivo na Terra após nossa morte. Acredito que legado seja todos os pilares que sustentam sua opinião, que sustentam suas ideias, que sustentam suas atitudes. Legado é a diferença que se faz no meio que vive, para melhorar e como em tantos exemplos também prejudicar a vida do proximo. A ideia de legado me fez refletir que vai alem do preconceito que eu sofro, vai alem dos que tentam me prejudicar, é o que eu reagi e produzi perante a isso e o quanto isso modificou a vida das pessoas para melhor.

Eu já mantenho um legado vivo só pela arte marcial que eu pratico, mas pra mim ainda é pouco, meu legado pessoal vai muito além da arte marcial que eu pratico, vai muito além de campeonatos e medalhas,  mas sim o ser humano que eu me tornei e o que levo dele para as pessoas. O que eu sou/penso quando ninguém esta por perto, o quão  eu preciso me aproximar da verdade que eu sou, ou no caso de algumas pessoas, colocar uma máscara de quem realmente é, para viver em sociedade.

Ser fiel e verdadeiro a ti mesmo e também aos outros e usar seu tempo para aperfeiçoar suas capacidades e usar tempo nenhum para julgar, humilhar nem criticar os outros. Mal sabemos quem nós somos, menos ainda a história muito menos as batalhas pessoais de ninguém. Se purifique desses falsos juízes, eles são a parte mais negativa da sua vida, contaminam seu pensamento com seu próprio veneno. Esses falsos juízes já tem a vida limitada e estagnada e tentam a todo custo limitar a vida de quem os cerca. Busque e construa seu próprio legado e não deixe que a opinião alheia interfira em absolutamente nada.