Monday, December 19, 2016

Carta á todas as crianças e adolescentes, adultos também, que sofrem/sofreram de bullying

Carta á todas as crianças e adolescentes, adultos também, que sofrem/sofreram de bullying
A maioria das pessoas [~ que não sofrem bullying] vai te dizer : Não liga pra isso, não liga pra eles, finge que não ê com você, essas pessoas se preocupam realmente com você e tentam fazer alguma coisa para te fazer se sentir melhor, outras pessoas assitem a cena do agressor, não se envolvem, não tem certeza se defender uma minoria seria uma boa idéia, tem também os agressores que riem e contrangem a vitíma perante a todos.
Essa cena, todos já participaram ou como vítima, ou como agressor ou como expectador, público, platéia. Sua personalidade e aparência vai caracterizar par qual grupo você irá fazer parte.
Um conselho aos que estão no lugar de vítima. Sei, vivi e senti oque é estar nesse lugar. Desde criança eu era lida pela sociedade brasileira como uma criança feia. [ o que mais me intriga é que morei na Inglaterra e lá sou liga pelos ingleses como uma mulher linda, agora moro nos EUA e continuo lida como uma mulher bonita, o que tem de errado com o Brasil? #seraqueeéracismo?] ...
No Brasil, na década de 80 eu sempre fui lida como uma criança feia. As crianças sempre foram cruéis para quem não se parecia com o padrão. Eu me lembro que nunca me enxerguei em nenhuma boneca, eram todas loiras de olhos azuis, eu era 'a errada, a feia'. As apresentadoras dos programas de tv não se pareciam comigo, eu não merecia o menor respeito pela minha aparência e não o tive.
Se por algum motivo você esta sendo vítima de bullying e cenas de constrangimento em algum lugar do mundo, tenho algumas coisas a te dizer: essa é ou já foi a pior situação de constrangimento que você vai passar na sua vida. A verdade é que você vai sair dessa, isso uma hora vai passar, os cenários mudam a todo momento e você automaticamente se torna mais forte que todos os outros. Isso se chama a capacidade de transcender, de renascer das próprias cinzas ~ [~ mito da fénix, ave mitológica que morre em auto-combustão par renascer das próprias cinzas] ~
O caminho é o Amor, máximo amor, por você mesmo, depois o amor ao próximo, muitas vezes esse próximo nem ande merecendo tanto amor assim, mas mesmo assim dê respeito.
Dê respeito de volta ao mundo. Pense fora da caixa. Respire fundo, conte até três e não se oprima na incansável busca de um grupo que realmente te ame e te aceite como você é. Não admita, não dê espaço na sua vida para pessoas que querem te diminuir, você está passando por uma experiência traumáticas que vai te gerar sequelas pelo resto da vida, cabe á você usar essa experiência traumática á seu favor, sim use essas sequelas de maneira inteligente, você certamente viverá mais fora da sua zona de conforto enquanto a maioria vive preso nos padrões, nas caixinhas limitadas deles, aproveito essa falta de zona de conforto e arrisque em coisas que fazem seu coração bater de verdade, a maioria não terá coragem de fazer isso e trabalhará por dinheiro e contas, você será mais livre para criar sua própria história. enquanto você vai adquirir maturidade e inteligência emocional capaz de te dar uma certa sabedoria em todo resto da vida, mas só chegarás nessa sabedoria quanto atravessar as barreiras do sofrimento, mágoa, auto-aceitação e muito, mas muito amor e admiração por si mesmo.

Aí, é mais que certo que você será mais criativo, aprenderá coisas com mais facilidade e terá uma capacidade incrível de resolver problemas.
E você que agora deve estar se perguntando sobre as mágoas, como resolver as mágoas, eu te digo que o sofrimento é permitido por você mesmo, eu demorei anos para entender isso e hoje começa a fazer bastante sentido. São os nãos que você precisa dizer. Você não é obrigado à aceitar pessoas que te fazem sofrer na sua vida. Evite, mas busque melhores, busque pessoas íntegras que sempre te trataram pelo seu nome , ou internacionalmente já que respeito não é visto em lado nenhum no Brasil, para se inspirar.
É a limpeza do que não te acrescenta em nada internamente e externamente. Busque o seu lugar no mundo, nunca se submeta, nunca aceite viver sob opressão e repressão nenhuma. Você terá mais tendência à felicidade. Nunca abaixe a cabeça para nenhum tipo de injustiça.
Exposição?!? Um dos maiores desafios do tão tímido, muitas das vezes covarde ser humano, você não terá que enfrentar esse desafio, você já foi exposto da pior maneira possível e desde muito novo(a), já foi humilhado, não se espante se seus caminhos se cruzarem com televisão, moda, teatro, música, jornalismo você continuara querendo ser exposto mas artísticamente, científicamente, exposto pelas coisas que você ame fazer, você é terminantemente obrigado à amar fazer alguma coisa, a sensação de popularidade e holofotes irá te perseguir por onde você passar será seu karma. Popularidade com respeito e admiração pelo que você é e faz é outro tipo de sentimento e você também tem grandes chances de experimentar ele.
Acredite em você, procure praticar seu maior talento, oque você mais ama fazer na vida, pessoas vão começar a te respeitar quando você se destaca em algo que voçê ame fazer, no meu caso foi permanecer no jiu jitsu, foi uma terapia para mim mesmo tendo sofrido bullying até por lá. Comece a pensar em você, preservar sua essência mas com sempre o intuito de se tornar um ser humano melhor, nunca se conforme com a rotina, o hoje tem sempre que ser melhor que o ontem. Uma pessoa inteligente emocionalmente vai ter mais sucesso na vida assim que o foco dela for ela mesma.
No trecho do livro Fique Forte, Nick Vujicic relata:
“Talvez um bully o tenha provocado por você ser baixo, alto, magro demais ou diferente de alguma outra forma. Aprendi que as coisas que nos tornam diferentes podem ser as coisas mais valiosas em nossa vida. Ser criticado ou excluído é doloroso. Mas o fato de vivenciar essa dor pode fazer de você uma pessoa mais compassiva, fraterna, compreensiva e grata.
Seja Feliz.
#soumaisqueisso
#SouMaisQueIsso